google.com, pub-6894840974388958, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18 de dez. de 2011

O que é Remarketing? Case Ricardo Eletro e Magazine Luiza

Olá Pessoal,


Todos sabem o que é remarketing? 
Remarketing trata se de uma ação via google adwords que permite apresentar a um usuário que desistiu da compra de algum produto, uma nova oportunidade de compra do produto quando esse usuário navegar na Rede de Display do Google.

Essa ação baseia se no tagueamento ( cookie ) que permanece ativo nos funis de compra do ecommerce e  do cruzamento das listas de não conversão.

Para uma ação de remarketing, o ideal é ter várias opções de tamanhos de peças de display além de ofertas diferenciadas. 

É possível ser " vítima" de remarketing duas vezes ao mesmo tempo?

Sim, é possível. O GDN interpreta as peças que mais se adequam ao site e os mostra conforme espaço publicitário disponível.

O teste foi realizado no dia 17/12 onde houve a busca pelo Google Search por Máquina de Lavar. Ao clicar na busca, foi direcionado ao site do produto, visualizei características e coloquei o produto no carrinho. Tanto no Ricardo Eletro como Magazine Luiza.

Ao navegar no dia 18/12 na GDN, site blogger, em apenas uma página duas peças de display dos anunciantes que faziam ação ao mesmo tempo.

Ricardo Eletro
Magazine Luiza